Beautiful Ending?

Ontem aconteceu uma coisa que definitivamente me levou a pensar.
Um senhor que pertencia à igreja que eu frequento morreu, e eu soube que o velório dele estava muito cheio,tinham pessoas de todas as idades. Ele era realmente querido.
E você? É querido também?
É nisso que eu quero chegar.
Quem iria ao seu velório quando esse dia chegar (querendo ou não ele chega um dia)?
E o que diriam de você?
Será que teriam muitas pessoas, assim como daquele senhor?
E será que as pessoas que teriam chorariam sinceramente pela grande perda que tiveram?
Bom, eu gostaria muito que sim. Quero que as pessoas se lembrem de mim como uma pessoa que marcou a vida delas, e que era realmente importante. Mesmo que seja uma única pessoa.
E você? O que acha que dirão no seu velório? (Claro que daqui há muito tempo!) Quem sentirá sua falta?
Muitas pessoas ou poucas? E o que você tem feito para marcar a vida de outras pessoas?
Talvez você diga que não se importa com o que dizem de você, mas é muito triste não ser querido.
Mas pode ter certeza que, se você, após ler esse post, pensar que ninguém te ama, estará enganado, profundamente enganado. Existe alguém que se importa muito com você, e quer ser importante pra você também. Esse alguém é Deus. Acredite nisso.

9 comentários:

Acho o velório uma concordância extremamente fútil, nós todos chegaremos a algum lugar que não conhecemos. E pronto, mas velório para que?

Bom, quando alguém morre nunca vou ao velório, prefiro guardar a última lembrança dele vivo, não morto sendo enterrado.

Quero ser cremado.

 

Mas o que eu quis dizer foi sobre sentir saudades da pessoa, não exatamente ir ao velório, afinal, eu também não gosto de ir em velórios...

 

Pra mim é o lugar mais triste, consigo achar mais felicidade no cemitério do que em um velório.

 

Pode ter certeza de que estarei em seu velório. Ou você no meu né ^^

 

Acho que muito mais importante que estar presente ao velório de alguém é ter feito todo o possível pra demonstrar o quanto amou essa pessoa em vida e ter deixado isso bem claro à ela. Pois o velório pra mim é apenas uma homenagem a memória dela em nós. E essa lembraça teremos sempre dentro de nós, tendo estado ou não no velório. Eu prefiro me lembrar do brilho dos olhos dessa pessoa amada enquanto esteve viva do que da última rosa que ela levou consigo no caixão. Muitos velórios de pessoas que amo muito não contarão com minha presença por esse motivo. O mais importante é ter amado com intensidade do que querer morrer junto por saber que deveria ter feito mais. E quanto ao ser querido não é a quantidade de pessoas que compareceram ao meu enterro que pode medir isso, se fosse assim os políticos seriam os queridinhos de todo mundo. Não é essa a verdade!?

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Concordo com você na parte em que fala sobre demonstrar o carinho enquanto a pessoa está viva. Mas não te entendo, pois se ama a pessoa, não gostaria de estar ali prestando a última homenagem a ela, acho que isso foi bem nonsense. E eu disse no post que mesmo se fosse uma pessoa, mas que fosse sincera. Você leu essa parte? Se você amou essa pessoa tanto em vida, não seria capaz de ama-la em morte? Gostando ou não da imagem dela é uma homenagem que prestaria.

Releia por favor e entenda o que eu quis dizer.
Thanks.

 

Ah, como sempre serei bem direto...
Eu acho que eu marco sim a vida das pessoas, simplesmente trazendo a felicidade nos momentos difíceis com meu jeito extrovertido e brincalhao, tambem com conselhos quando as pessoas em minha volta precisam... Enfim gostaria sim de ter todas as pessoas que realmente gostam de mim prestando uma última homenagem no meu velório...

E perdi um primo muito querido rescentemente com um acidente de trabalho e no velório dele tinha umas 200 pessoas a maioria delas eram amigos, desta forma deu pra perceber o quanto era querido por todos a sua volta.

 

Postar um comentário

Não coloque nenhum spam, ou algo que possa magoar alguém, comente com carinho. O Snow White Queen respeita sua opinião, faça o mesmo com as outras.